Artigos / Wilson Fuá

05/04/2018 - 07:16

Querer é poder

                             Quantas vezes durante a nossa vida desejamos uma coisa, ou um objeto ou um grande amor, e a força mental positiva produz uma força inexplicável a nosso favor, que o querer vira poder e de repente passamos ter tudo que um dia era apenas um sonho e hoje faz parte da nossa realidade, pois somos tudo aquilo o que queremos, e quando queremos uma conquista com muita força mental, ela realiza.
                      
Mas, não devemos olhar essa frase só pelo lado positivo das conquistas, pois às vezes junto com elas vem o lado negativo, e muitas vezes o nosso verdadeiro desejo torna realidade, e passamos a ser escravo dessa realidade, pois o importante não é só ter uma conquista, mas devemos saber o que fazer das conquistas, utilizando o prazer de tê-las como parte da nossa vida feliz.
                  
Mas, junto com o poder das nossas conquistas desejadas, vem as boas e mas intenções, pois entre elas também existem desejos inconfessáveis como: vinganças, autopunições e alegrias que podem tripudiar sobre algumas pessoas e com isso, trazer algumas tristezas aos outros, porque o poder da força dos nossos pensamentos, pode nos corresponder e podem nos decepcionar com os bons ou com os ruins momentos.
                
Quanto mais reclamamos ou negamos algo que não queremos (dívida, doença, solidão, medo, etc.,) mais somos atraídos para tudo isso, porque este é o sinal que enviamos para o Universo. Você recebe o que sente, mas também a tudo que pensa, por isso, não se deve ocupar os pensamentos com as coisas negativas da vida ou desfavoráveis ao seu crescimento materiais e espirituais.
                    
    O poder dos nossos pensamentos conjura a nosso favor, com tudo que desejamos e não mede as consequências das nossas conquistas no futuro, por isso, devemos olhar com coragem as sombras de nossa alma por mais doloroso que isto possa ser, pois somos o que sempre desejamos no passado. Por isso, devemos limpar dos seus pensamentos de tudo aquilo que no passado nos trouxeram alguns desgostos momentâneos, desenvolvendo a técnica de produzir as faxinas das nossas almas nas primeiras orações do amanhecer, pois com a luz do perdão, da misericórdia, e do respeito por nós mesmos, e principalmente sabendo fortificar a sua fé em Deus, lembrando sempre das últimas palavras de Jesus diante da morte: "Meus Deus, Meu Deus porque me abandonaste?".
             
               O poder do nosso pensamento positivo, sempre conspira para realizar o que queremos, mas cobra muito caro. O maior castigo que um Ser humano possa receber é a solidão, pois sem ter ao seu lado os aduladores, a dor da unicidade passa a vagar pelos seus pensamentos tentando entender o significado da sua existência e que pode levar a depressão. 
             
Na vida é preciso ter muito cuidado ao envolver o seu querer na forma do poder do pensamento, pois aquilo que é bom hoje, amanhã pode não ser, pois sua realidade faz parte dos seus desejos do passado.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet