Artigos / Eduardo Marques

11/03/2018 - 09:27

Longevidade com Saúde

Enviar para um amigo Imprimir
Longevidade com Saúde Segundo pesquisa da Stanford University dos Estados Unidos, Hábitos de Vida Saudável e Meio Ambiente são responsáveis por 73% de chance de chagarmos até a idade de 65 anos.

Temos visto, cada vez com mais frequência, pessoas jovens sendo vítimas de acidentes vasculares, doenças degenerativas ou câncer.

O aumento dessas doenças e o acometimento de jovens tem sido ligados de uma forma direta aos Maus Hábitos de Vida e ao Ambiente onde estamos vivendo.

A má alimentação, fast foods, consumo desregulado de carboidratos, exageros alimentares somados ao sedentarismo e ao stress cotidiano acabam levando nosso corpo à um processo de mudança no quadro hormonal, alterando cortisol, insulina, testosterona, estrogênio e hormônios tireoideanos, entre outros e nos transforma em uma bomba relógio, pronta para explodir à qualquer momento.

Nós envelhecemos mediante o que plantamos. É uma escolha individual qual a qualidade de vida que queremos ter na melhor idade.

Alimentação saudável, atividade física, gerenciamento do stress e modulação hormonal são fundamentais para um envelhecimento saudável.

Temos passado pela vida de forma irresponsável conosco mesmo.

A preocupação com o supérfluo a displicência com a alimentação, atividade física e deixarmos de lado o que realmente tem valor na nossa vida tende à torná-la breve e com pouca qualidade.

Descuidamos de nossa saúde e entregamos a vida à sorte; a maioria das pessoas desconhece sobre modulação hormonal e a importância dos hormônios sexuais na qualidade de vida e na longevidade, deixando para procurar orientação tardiamente.

Cuidemos da saúde agora, não sejamos jovens velhos para no futuro sermos velhos jovens.
Eduardo Marques

por Eduardo Marques

é Médico em Mato Grosso
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet