Artigos / Wilson Fuá

26/01/2018 - 08:35

Viver é uma forma de desafio

                               A nossa vida é composta de vitórias e derrotas, fracassos e sucessos, e em cada situação, surgem novos desafios, pois viver é uma forma de desafio. Quando esses mesmos desafios, são aproveitados de maneira criativa, podem ser transformadas em novas oportunidades. 

                              Reclamar, choramingar e baixar a cabeça, não é uma ação recomendável para os fortes, porque o correto é saber aproveitar ao máximo as lições que a adversidade nos ensina, pois a vida não se encerra ao fim das 24 horas, mas deve sim, gerar novas expectativas com o novo dia que chegará com novas oportunidades, pois a cada desafio superado, faz com várias portas possam abrir e nos mostrar novos horizontes.
                       
           Estar preparado para mudar as rotinas que escraviza, e tira o poder dos desafios que nos dá a possibilidade de buscar mudanças. Pois, estar preparado para mudar a própria contextura dos pensamentos fixos, que pode ser o grande entrave para mudar tudo ou quase tudo, a certeza é que cada dia traz novos desafios, e para que possamos decidir por novos projetos, é preciso alterar a própria realidade.
                          
       A vida pulsa, e cada dia vem com novas etapas, e a cada dia traz a sua própria história, a certeza é que ontem não será igual ao hoje, mas produz o amadurecimento, que nos prepara para novos enfretamentos, que pode mudar ao que fomos ontem, dando-nos sabedoria, nos mostrando as melhores opções e oportunidades, o importante é que tenhamos força para continuar firmando novos projetos de vida, porque o futuro está a espera dos vitoriosos, pois são estes que transformam a vida e o mundo. 

                                   Na vida nem tudo são flores, por isso, aparecem algumas adversidades em forma de espinhos. As adversidades pode até nos machucar, mas também nos ensinam a nos entender: que não somos os donos da razão ou donos do mundo. 

                                    O que muitas vezes é certo para mim, pode não certo para o outro. Ninguém é o dono absoluto de toda a razão, pois, se não existisse a dúvida, não existiria a certeza, que, de uma maneira ou de outra, faz com que surja a verdadeira razão do nosso viver, nos mostrando realmente quem somos.

                                    O fim de um dia, pode até fechar um ciclo, mas o amanhã virá outro, o problema é que as derrotas nos trazem dores e para entendê-las precisam ser sentidas, para não serem repetidas. Para derrubar um lutador, somente a morte, porque o que não nos mata, faz com que possamos fortalecer e tornar mais forte para enfrentar novos desafios e novos sonhos.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet