Artigos / Wilson Fuá

23/01/2018 - 07:57

Dias modificados

                                   Na vida quase tudo envolve algum tipo de trocas e mudanças, e mudar promove renovações, e essas mudanças vêm acompanhadas de troca de energia ou de pensamento; de opinião ou de valores.      
                   Cada dia nos traz a possibilidade de atingirmos novas metas e estas pode trazes como retorno,  a sensação do prazer pelo crescimento, mas muito preferem ficar absolvidos pela falsa sensação de prazer do comodismo e fica assim, deixando a vida passar e vivendo no conforto de nunca arriscar. 

                  As pessoas descansadas tem um lema:  para que mudar, se é mais simples viver assim. E buscar argumentos para ter um autoconvencimento e afirma que mudar pode provocar transtornos, e mesmo que seja para mudar para melhor, e por isso, desiste de  dar o primeiro passo.      
               
                   Somente o choque motivacional com a vontade buscar o desconhecido, já provoca um estado de felicidade e fazendo com que pessoas  reclusas nos casulos amarradas aos costumes ou tradições, possa por a cara na janela e ver que lá fora existe vida e possibilidade de crescimento.

                  Ao sair dos casulos sociais, e ao dar os primeiros passos começamos a travar grandes batalhas contra o comodismo, ou seja, sair da zona de conforto em busca de novos desafios deixando os caminhos imaginários e encarando a realidade, para assumir a batalha corpo a corpo com os novos ideais, e estar antenado aos sinais da vida, que são os ensinamentos que surgem de onde menos se espera.

                    Cada pessoa é inteiramente responsável pelas suas próprias atitudes e as missões estão sempre a nos esperar, e enquanto estivermos vivos é porque ainda temos planos e projetos a serem construídos.
                   Não devemos deixar as tentações de deixar que as opiniões externas interfiram em nossos pactos existências, pois cabe a cada um de nós escrevermos a nossa própria história. 
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet