Artigos / Juliana Giraldini

16/01/2018 - 08:06

Menos política, mais amor !

Ficar esperando atendimento no SUS, aqui em Cáceres, além de ser um treinamento para paciência, é uma aula de humanidade.

Os profissionais que atendem nesse setor têm que ter uma força, um desprendimento e um amor ao próximo sem tamanho.

Tudo é desgraça. (Com exceção dos partos. Parto é lindo!)

Não há glamour. Não há beleza. Não há suporte. Visivelmente não há dinheiro.

Há gente simples (muito simples), com as mais diversas enfermidades, urgências e tragédias.

As enfermeiras, enfermeiros, médicos, médicas, residentes, auxiliares, atendentes, fazem o possível para que o público seja atendido. 

Quem aponta o atendimento como ruim não percebe o tamanho do esforço que esses profissionais estão fazendo.

Queria o Senhor Governador do Estado sentado aqui ao meu lado, nessas 3 horas que estou aguardando o médico ter uma brecha (ele está na 3ª cirurgia seguida) porque me disseram que nessa área SÓ ELE está fazendo pelo SUS.
 
Gostaria de agradecer a todos os envolvidos no meu atendimento. Demorou. Sim.
Muito.
 
Durante as horas que fiquei aguardando o atendimento, eu só vi a enfermeira do setor sorrindo e sendo gentil. Vi os residentes dando satisfação aos pacientes sobre o fato do médico titular estar em cirurgia e tranquilizando-os na espera do atendimento. Desde o meu atendimento inicial eu não tenho uma vírgula para reclamar.
 
Só a demora.

Demorou porque não tinha gente o suficiente.

E não tem gente o suficiente, porque não tem dinheiro. Basicamente é isso.
 
Manter uma máquina de saúde sem dinheiro, é necessário mais que empenho, é necessário AMOR. E hoje eu vi um tanto de amor no hospital aqui em Cáceres, que não investir nisso, não proteger isso, é um dos piores atos que pode ser feito na nossa política.

Se quem é responsável por isso não tem amor pelo seu povo, não merece o lugar que ocupa.
Juliana Giraldini

por Juliana Giraldini

é publicitária há 20 anos. Ou como ela mesma gosta de falar, é Publicitária Rural ou Fazendeira Criativa. Há 1 ano trocou São Paulo por Cáceres e se diverte criando Logotipos e vacas leiteiras, alimentando galinhas e Redes Sociais, e fazendo queijo, geleias e Anúncios.
+ artigos

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cristina Cappi Aguiar Rodrigues, em 16.01.2018 às 13:17

    Bela palavra e com muita sabedoria, isso mesmo esses nossos governantes não merecem estar onde estão, afinal quando vão ao médico é no sírio Libanês, Eisten e pior chegam de Jato e vão de helicóptero e nós meros mortais.....??????

 
Sitevip Internet