Artigos / Wilson Fuá

18/12/2017 - 07:13

Crises existem para serem vencidas

                           Tudo aquilo que leva ao crescimento, seja ele qual for, é motivo de grande respeito, mas a maioria das pessoas troca a lucidez, pelo estado de irritabilidade, intolerância e medo de decidir. Mas, realidade é que temos que vencer a nós mesmo toda hora e todo dia, pois em toda a nossa formação traz algumas imperfeições, e às vezes essas imperfeições possa até dominar as nossas ações.

             Os conflitos das perdas e fracassos, às vezes estão a testar a nossa capacidade de entender o que é a escuridão da noite, pois para aqueles que creem, a noite ao completar o seu ciclo, falece diante de um novo dia, e este traz a luz do passado para iluminar os novos caminhos a espera das ações futuras, suavizando os nossos passos e abrindo novos horizontes, nos fortificando para visualizar a melhor caminho para vencer novos obstáculos e a nós mesmo. 

               Ao sair dos casulos sociais, e ao dar os primeiros passos começamos a travar grandes batalhas contra o comodismo, ou seja, sair da zona de conforto em busca de novos desafios deixando os caminhos imaginários e encarando a realidade, para assumir a batalha corpo a corpo com os novos ideais, e estar atendo aos sinais da vida que são os ensinamentos que surgem de onde menos se espera, o importante é estar em constante equilíbrio e a ter mais confiança nos objetivos prpostos, só assim os desafios serão minimizados pela fé que nos traz a certeza de que nascemos para ser um vencedor. 

               Cada pessoa é inteiramente responsável pelas suas próprias atitudes e as missões estão sempre a nos esperar, e enquanto estivermos vivos é porque ainda temos planos e projetos a serem construídos, não devemos deixar as tentações de deixar que opiniões externas interfiram em nossos pactos existências, pois cabe a cada um de nós escrevermos a nossa própria história. 

              O grande dilema é que as pessoas vivem acreditando em sorte e azar, mas em resumo, é que nesta sociedade muito estão a espera de mundo melhor, mas usando como seus objetivos, as cópias da sorte de alguém, muito fazem pouco e são pouco que fazem muito, por isso é que pouco são os vencedores.

                O importante sair dos caminhos imaginários e observar mais as nossas próprias atitudes, porque elas são as responsáveis pelos nossos sucessos e fazem parte do nosso inventário pessoal e depois de várias reflexões, é só tomar a decisão acertada, porque a sorte só existe para aquele ousam e para aqueles que são competentes, determinados e empreendedores, e sabendo fazer das conquistas o prazer do seu viver.
 
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet