Artigos / Wilson Fuá

27/09/2017 - 10:00

O que esperar da política

                             O que será da próxima eleição, se o povo não acredita mais em ninguém, e como acreditar em pelo menos um candidato, se quase todos estão sendo denunciados.

                     A alma do povo está cheia de mágoa, de revolta, de nojo e de indignação, vinda  pela  situação em que os políticos deixaram ser políticos, e se transformaram em atores nos filmes das Delações Premiadas, são imagens que não tem como negar, pois na realidade as imagens  dos políticos “metendo as mãos” no dinheiro público, é vergonhosa, e mesmo depois dessa triste realidade,  será que eles, ainda terão a “cara de pau”  de candidatar-se?

                  Os políticos terão que explicar como foram parar no filme do Silvio e na Delação do Silval, e ainda, acreditam que podem transformar o  povo em “idiota” outra vez, usando o poder de  massificar as inverdades pelas sequências das repetições de falsas possibilidades de realizações públicas.

          Hoje, existe um vácuo no mundo político, pois o povo foi traído mais uma vez, e fica a dúvida.  Será que o eleitor ainda irá acreditar em propostas de um mundo melhor pagando impostos de primeiro mundo, e recebendo serviços públicos de terceiro mundo?

         Será que ainda existirá algum eleitor que acreditará nas fórmulas mágicas, vindas das bocas dos políticos filmados e denunciados?

           Hoje esses políticos correm o risco de passar “pressões” quando aparecerem em atividades públicas, pois o nojo da população em relação aos políticos, é tanto,  que as eleições futuras devem registrar o maior número de abstenções, pois a realidade irá cobrar as faturas dos sonhos perdidos ao fim de cada eleição, o povo está cansado de receber “borduadas” no lombo.

             Só a democracia tem o poder de  renovar a esperança de dias melhores para os eleitores, mas de eleição em eleição, tudo está piorando, e o que vemos é um quadro político que está renovando, só que para o pior, são os piores momentos da vida pública em Mato Grosso. E, depois das Delações Premiadas, estouraram as tampas dos “bueiros” e todas sujeiras escondidas  vieram  “a tona”,  a revolta do povo é geral, e os políticos depois dos escândalos, eles estão aparecendo um a um, acreditando que o povo tem memoria fraca.

                              E assim, ao fim da festa democrática, e quando a eleição  acaba, e na sequência dos dias, o eleitor constata que a “chibata” apenas troca de mãos,  o eleitor recebe o choque de realidade e acorda para a vida sofrida, e vem a verdade, que mais uma vez foi enganado.

                           O que resta para o povo, é ficar na fila das esperanças cansadas e mais uma vez acreditar nas mentiras sadias, continuando a  viver de seu salário que termina quando o mês inicia, diferentemente dos políticos, que usam a política para fazer negócios e encher o bolsos.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet