Artigos / Wilson Fuá

22/08/2017 - 09:34

Festejar os nossos desejos

                       A passagem pela vida resume em saber participar de um mundo em que se aprende jogar, ganhar e perder, pois através dessas ações os nossos corações nos ensinarão a suportar as dores das derrotas e as alegrias das vitórias. 

                Por isso,  devemos guardar em nossas lembranças apenas as coisas boas que surgiram após as dificuldades superadas, elas serão uma prova de que somos vencedores. Os obstáculos existem para serem superados pelos fortes e abençoados, e em todas as vitórias fortificamos e crescemos mais. Só olha para trás quem não tem coragem e fé, o seu sucesso e realização está no invisível, querer conquistar e realizar um objetivo é acima de tudo contemplar o milagre da vida. As pessoas têm medo de serem felizes, e esquecem que foi para isso que nascemos e somos filhotes do amor.

                 Estamos diante de uma geração do imediatismo, onde são descartadas todas as conquistas de ontem, e estão pregando a insatisfação com o amanhã que ainda não aconteceu. As pessoas tão logo, conseguem superar um grave problema de relacionamento, ficam ainda guardando magoas e ressentimentos, ficam relembrando os momentos difíceis. O correto seria perdoar aos outros definitivamente e ater a alegria de ter atravessado mais uma prova difícil em sua vida. Reatar um relacionamento é sair de um trauma psicológico, e tirar dos seus ombros um peso e um sofrimento que com a benção de Deus permitiu um perdão recíproco. 

                 A melhor receita do “bem viver” é conservar antigas amizades, temos que comemorar todas as vitórias mesmo que for pequenina, gostar daquilo que possuímos é tão importante quanto às conquistas futuras, por que é a nossa base que determinará até onde podemos ir, o próximo é aquele que está mais próximo, são eles que amamos e que estarão do nosso lado nas nossas festas ou quando tudo um dia ruir. 

               Muitos se esquecem de agradecer o bem que recebeu e preferem lamentar uma pequena coisinha que perdeu. A vida na verdade é formada por etapas de crescimentos materiais e evoluções espirituais, ela é assim para todos nós. 

            Como é bom viver e saber festejar os nossos crescimentos, sabendo que a reflexão é a purificação da alma, festejar, comemorar aumentam os nossos momentos de felicidades, e agradecer as conquistas torna-nos mais fortes e ao mesmo tempo mais suaves e felizes. A vida é simplesmente espetacular, e não se esqueçam de fazer parte desse grande espetáculo, de  exuberância,  de prazeres contínuos e doces desejos sem fim.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet