Artigos / Juliana Giraldini

21/08/2017 - 13:26

Sem noção

Eu já falei uma vez sobre o trânsito aqui da cidade...
 
E por incrível que pareça, Cáceres, interior no Mato Grosso, é de longe o pior lugar que já dirigi na vida.
Ainda não tive a oportunidade de dirigir em Nova Délhi, na Índia, mas acredito que aqui seja um estágio para transitar por aquelas bandas.
 
Temos ciclistas que se tornaram motociclistas e não tem a menor noção de como se portarem nas vias, temos motociclistas que se tornaram motoristas e continuam absolutamente sem essa noção.
 
Na verdade, é uma cidade de motoristas sem bom-senso.
 
E me desculpem a generalização. Eu mesma já fiz minhas gambiarras ao volante, achando que "ah, é rapidinho", "ah, não tem problema parar em fila dupla", "ah, não tem problema fazer essa conversão"...
 
O negócio é que, ao ver tanto descalabro acontecendo, eu realmente resolvi fazer minha parte para colaborar com uma melhora, e hoje sempre boto o raio do bom-senso à frente, justamente pensando no todo.
 
Ser gentil não dói. Ser gentil só mostra que você está preparado para viver em comunidade. O direito é igual espaço: o seu termina onde o do outro começa.
 
Então, respeite o espaço alheio. Se o alheio te desrespeitar, não siga a onda, seja gentil e deixe o imbecil passar, você estará sendo infinitamente melhor que ele, por saber que naquele momento fez sua parte como bom cidadão.
 
Agora, falando sobre o bom-senso: se já não bastasse a gente ter que dirigir aqui como se estivesse jogando GTA sem premiação, ainda colocaram mais um obstáculo...
 
Lixo.
 
Estava eu linda e pirilampa dirigindo meu possante, quando me deparo com uma
barricada de sacos de lixo NO MEIO da via.
 
B-E-M  N-O  M-E-I-O...
 
Eu sei que os coletores de lixo fazem esse –pré-recolhimento – justamente para agilizar o processo quando o caminhão passa. Mas, pelo amor da Nossa Senhora do Bom Senso Reciclável, ter que desviar de murundum de lixo no meio da rua (que nem é lá tão iluminada também) é pior que jogar Enduro na fase da neve no Atari...
 
E como transitar por essas vias não é um jogo, aqui a gente não ganha novas vidas quando causa um acidente, e nem tem a chance de restart.
Juliana Giraldini

por Juliana Giraldini

é publicitária há 20 anos. Ou como ela mesma gosta de falar, é Publicitária Rural ou Fazendeira Criativa. Há 1 ano trocou São Paulo por Cáceres e se diverte criando Logotipos e vacas leiteiras, alimentando galinhas e Redes Sociais, e fazendo queijo, geleias e Anúncios.
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet