Artigos / Juliana Giraldini

08/08/2017 - 10:32

Pode parar!

"Não é minha função."

Antes de eu discorrer sobre minha opinião a respeito dessa frase, faço uma pergunta pra você, amiguinho:
  • Por quê raios você foi contratado?

"Ah, Ju! Fui contratado por causa do meu currículo, da minha experiência, do meu talento, pela confiança, pela amizade..."

Pode parar! Talvez você ache que tenha sido por isso. Mas vou te contar o real motivo: você foi contratado para resolver problemas.

Seja o do seu cliente que precisa vender mais, e você tem que ajudá-lo, seja seu paciente que está doente e você tem que curá-lo, seja você um cozinheiro que precisa alimentar alguém, seja você um pedreiro que precisa construir uma parede, seja dar cabo de papeladas sobre uma mesa burocrática, seja ensinar alguém sobre determinado assunto que você domine...

Dar soluções. Esse é o real motivo de qualquer trabalho.

Então quando alguém solta a frase acima e diz que "não é minha função", eu sempre me pergunto o tamanho do horizonte profissional que essa pessoa tem.

Já presenciei presidente de multinacional passando flanelinha na mesa antes da reunião. Porque precisava.

Trabalhei anos entre Arte Final, Direção de Arte e Direção de Criação. Já varri chão sendo Diretora de Criação. Porque precisava. 

Já fiz inúmeros cafés, na mesma função. Porque precisava. 

Já resolvi problemas que não eram da "minha função", pelo simples fato de saber que meu "chefe" já tinha os inúmeros problemas dele para resolver.

Afinal, era pra isso que eu estava ali. Para resolver.
Juliana Giraldini

por Juliana Giraldini

é publicitária há 20 anos. Ou como ela mesma gosta de falar, é Publicitária Rural ou Fazendeira Criativa. Há 1 ano trocou São Paulo por Cáceres e se diverte criando Logotipos e vacas leiteiras, alimentando galinhas e Redes Sociais, e fazendo queijo, geleias e Anúncios.
+ artigos

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por FAUZI ABDEL AZIZ, em 10.08.2017 às 10:34

    Gostei!

  • por luciano, em 08.08.2017 às 14:47

    Concordo plenamente Ju.

 
Sitevip Internet