Artigos / Ingrid Anne Schmidt

01/12/2014 - 17:26

CHÁS – UM SEGREDO NA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Para eliminar peso de forma saudável, não há outra forma senão por meio de uma alimentação saudável acompanhada por um nutricionista e exercício físico regularmente.
Por isso na hora de acrescentar líquidos em seu dia, uma boa dica são os chás. Todos os chás são diuréticos, mas dependendo da erva escolhida, cada um pode ter um benefício para seu organismo. Importante ressaltar, NÃO ABUSE no uso de chás, eles tem fatores
 
Modo certo de fazer o chá. Usar um recipiente de inox, vidro ou porcelana:
INFUSAO (utilizar para folhas: para cada 400ml de água – 1 colher de sopa da erva): Leve a água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas desligar. Despejar a água na xícara onde estará a erva, mexer e deixar abafado por 5 minutos. Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta. Tomar quente ou gelado.
DECOCÇÃO (utilizar para raízes e plantas durinhas: quantidade depende da erva): Leve a água ao fogo. Quando começar a ferver, colocar a raiz e deixar ferver por 30 segundos. Desligar. Se for adicionar outra erva, desligar e proceder como descrito na infusão.
 
Sugestão: Chá de hibiscus (decocção)
 
Benefícios: ele ajuda a proporcionar saciedade, ajudando no emagrecimento. Contém ainda antocianina, um pigmento da família dos flavonoides que tem ação antioxidante (previne o envelhecimento e a morte das células) e ainda elimina toxinas no corpo. 
 
Outras dicas para Reeducação Alimentar:
• Faça seis refeições por dia, evitando ficar mais de três ou quatro horas sem comer.
• Mastigue bem os alimentos - é imprescindível para uma boa digestão e absorção dos nutrientes.
• Varie bastante as frutas, os legumes e as verduras para obter todas as vitaminas e os minerais que seu organismo precisa.
• Além dos chás, beba água durante o dia.
• Não beba líquido durante as refeições.
• Não coma os alimentos indevidos. 
 
 
Dra. Ingrid Anne Schmidt – Nutricionista Clínica, pós graduando em nutrição funcional
Atendimento: Clínica Gastro e Derme
Facebook: Viva Melhor Espaço Nutricional
Instagran: ingrid.nutri
 
Ingrid Anne Schmidt

por Ingrid Anne Schmidt

Nutricionista especialista em nutrição clínica; pós graduada em nutrição clínica e funcional.
Atendimento: Clínica Gastro e Derme (3223-4753).
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet