Artigos / Wilson Fuá

26/07/2017 - 10:01

O dilema do vasco

                Ninguém sabe o que está passando no relacionamento do Treinador Milton Mendes e o jogador Nenê, que nos últimos dois anos carregou o Vasco “nas costas”, participou da 2ª divisão, era o jogador mais perseguido em campo, fez gols de todo tipo, escanteio, voleio, de primeira, de faltas, sem falar da liderança em campo, chamando a responsabilidade para si, foi um líder, e trouxe o Vasco de volta a Série A, e agora sem o reconhecimento do Treinador, que com humildade sujeitou a ficar afastado, e mesmo a contra gosto ficou no “banco de reservas”, e por fim foi escalado na ponta esquerda e até centro avante, aceitou tudo, mas chega um momento que não dá para suportar, e pediu para sair.

           O Nenê, foi fundamental  nesses dois últimos anos de contrato no Vasco da Gama, ele jogou muito, ele não merece esse tratamento estranho e hostil que estão dirigindo a ele, foi um jogador que deu tudo ao Clube, chegava ao fim dos jogos totalmente esgotado, foi fundamental nesse últimos anos do Vasco.

           Por tudo que Nenê fez em favor do Vasco, deve ser reconhecido, e cabe a Diretoria promover a aproximação com Treinador Milton Mendes, pois o Nenê tem muito ainda a dar ao Vasco, e não merece ser banco de reserva de:  Escudeiro, Wagner, Picachu, Éder Luiz.

          Cabe ao Treinador Milton Mendes, reconhecer tudo que o Nenê fez pelo Vasco, e entender que ele é um jogador diferenciado, mesmo com uma só perna, joga mais que muitos jogadores que estão no plantel, e  pode dar muito ainda para o Vasco, fazendo um gol de falta, batendo um escanteio, e tirando a responsabilidade das costas da molecada que estão pedindo passagem, e que ainda possa ser um orientador dentro de campo, ensinando os  jovens: Matheus Vidal, Paulinho, Paulo Vitor, Guilherme Costa.

         Infelizmente no futebol, o tempo da glória e do inverno astral é muito rápido, na história do Vasco, com certeza o Nenê está abaixo somente de Roberto, Romário, Edmundo, mas está no mesmo nível de importância de Pedrinho, Juninho, Felipe e Mazinho. 

        Nenê, um mágico da bola, um jogador refinado, exímio cobrador de falta e escanteio, decidiu muito jogos para o Vasco fazendo gols e dando muitas assistências, colocou muito “pernas de pau” na cara do gol, e agora pode acionar a molecada para fazer muitos gols e ajudá-los com orientações da sua experiência, e tirando a responsabilidade deles, por isso, não deve ser  descartado, a não ser que a mágoa entre ele e o treinador seja muito grande, e ele queira mesmo deixar o Vasco.

        O futebol é um mundo a parte, tudo é muito passageiro e os ídolos são esquecidos rapidamente, e o caminho entre o céu e o inverno está num piscar dos olhos.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet