Plantão:
MPE firma TAC com prefeitura de Porto Esperidião para garantir atendimento à saúde da população
NOTÍCIA »

Voltar a página anterior     Versão impressa       A[+]    A[-]  

MPE firma TAC com prefeitura de Porto Esperidião para garantir atendimento à saúde da população

Foto: Ilustração
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da promotoria de Justiça de Porto Esperidião, firmou termo de ajustamento de conduta com o município de Porto Esperidião para que mantenha nas unidades dos Programas Saúde da Família (PSF's) à disposição do Sistema Único de Saúde, todos os medicamentos que compõe a denominada “Atenção Básica”. O termo prevê ainda que os pedidos de medicamentos devem ocorrer antes mesmo da efetiva falta no estoque do município, de forma a não comprometer a prestação de serviço.

Com uma população estimada em 11 mil habitantes, de acordo com dados do último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Porto Esperidião conta com três PSF's com atendimento preventivo e curativo. O atendimento público municipal da área da saúde foi alvo de um inquérito civil instaurado pelo MPE após denúncia de irregularidade. Com a assinatura deste termo, a investigação foi suspensa e arquivada diante do compromisso firmado com o prefeito José Roberto de Oliveira Rodrigues, que garantiu resolver a situação no prazo de até cinco meses.

Entre outros compromissos firmados no TAC de autoria do promotor de Justiça substituto Saulo Pires de Andrade Martins, o gestor municipal se comprometeu em desativar o depósito dos medicamentos existente no PSF central, a fim de instalá-lo em um prédio com estrutura viável para armazenar a medicação. Também ficou acordado a aquisição de duas ambulâncias, por meio de processo licitatório.

Em caso de descumprimento das cláusulas previstas no TAC, o município pagará multa diária e individual no valor de R$ 500. Os valores serão revertidos para o fundo previsto no artigo 13 da Lei Federal nº 7.347/1985.

O TAC foi assinado pelo promotor de Justiça, prefeito municipal e pelo secretário municipal de saúde Nelson Manoel da Silva na última quinta-feira (25).

Por: Assessoria/MPE em 27/07/2013 08:05:40

» Mais notícias
TCE barra mais um contrato de sapataria que virou construtora em VG. Empresa está reformando escolas em Cáceres
Abertas as inscrições para o Mestrado em Educação da UNEMAT
Doutor Leonardo faz campanha Lambari, Rio Branco e Salto do Céu
Janete faz campanha em Cáceres e região nesta sexta-feira
49ª ExpoCáceres terá cursos do Senar


» COMENTE AQUI

Nome: *
E-mail: *
Cidade:
Comentário:  *Excedido o numero de caracteres.
Digite o texto da imagem ao lado:
 

» COMENTÁRIOS

Nenhum comentário nesta notícia.

 

   
Copyright © 1997 - 2014 • Jornal Oeste • Todos os direitos reservados
online