Plantão:
MPE firma TAC com prefeitura de Porto Esperidião para garantir atendimento à saúde da população
NOTÍCIA »

Voltar a página anterior     Versão impressa       A[+]    A[-]  

MPE firma TAC com prefeitura de Porto Esperidião para garantir atendimento à saúde da população

Foto: Ilustração
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da promotoria de Justiça de Porto Esperidião, firmou termo de ajustamento de conduta com o município de Porto Esperidião para que mantenha nas unidades dos Programas Saúde da Família (PSF's) à disposição do Sistema Único de Saúde, todos os medicamentos que compõe a denominada “Atenção Básica”. O termo prevê ainda que os pedidos de medicamentos devem ocorrer antes mesmo da efetiva falta no estoque do município, de forma a não comprometer a prestação de serviço.

Com uma população estimada em 11 mil habitantes, de acordo com dados do último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Porto Esperidião conta com três PSF's com atendimento preventivo e curativo. O atendimento público municipal da área da saúde foi alvo de um inquérito civil instaurado pelo MPE após denúncia de irregularidade. Com a assinatura deste termo, a investigação foi suspensa e arquivada diante do compromisso firmado com o prefeito José Roberto de Oliveira Rodrigues, que garantiu resolver a situação no prazo de até cinco meses.

Entre outros compromissos firmados no TAC de autoria do promotor de Justiça substituto Saulo Pires de Andrade Martins, o gestor municipal se comprometeu em desativar o depósito dos medicamentos existente no PSF central, a fim de instalá-lo em um prédio com estrutura viável para armazenar a medicação. Também ficou acordado a aquisição de duas ambulâncias, por meio de processo licitatório.

Em caso de descumprimento das cláusulas previstas no TAC, o município pagará multa diária e individual no valor de R$ 500. Os valores serão revertidos para o fundo previsto no artigo 13 da Lei Federal nº 7.347/1985.

O TAC foi assinado pelo promotor de Justiça, prefeito municipal e pelo secretário municipal de saúde Nelson Manoel da Silva na última quinta-feira (25).

Por: Assessoria/MPE em 27/07/2013 08:05:40

» Mais notícias
Detran-MT começa a implantar novo sistema de prova prática monitorada
Comando Regional homenageia PMs que se destacaram no primeiro semestre deste ano
Professores da Unemat tem teses de doutorado publicadas em Portugal
Juiz contraria Tribunal e volta exigir revista intima
Ex-secretário de Obras de Indiavaí responderá ação de improbidade administrativa


» COMENTE AQUI

Nome: *
E-mail: *
Cidade:
Comentário:  *Excedido o numero de caracteres.
Digite o texto da imagem ao lado:
 

» COMENTÁRIOS

Nenhum comentário nesta notícia.

 

   
Copyright © 1997 - 2014 • Jornal Oeste • Todos os direitos reservados
online