Plantão:
Programa de habitação do Governo do Estado traz facilidade para servidores públicos
NOTÍCIA »

Voltar a página anterior     Versão impressa       A[+]    A[-]  

Programa de habitação do Governo do Estado traz facilidade para servidores públicos

Foto: Ronivon Barros/Ascom
O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, participou na manhã desta sexta-feira (10.05), no auditório do Hospital Regional de Cáceres, da solenidade de apresentação e assinatura de adesão do programa MT Habita Mais. Destinado a prefeitos e representantes das Câmaras de Vereadores da região Oeste, o evento reuniu também servidores públicos além de outras autoridades.

O programa MT Habita Mais é uma iniciativa do governo do Estado, em parceria com o Banco do Brasil, voltada aos servidores públicos estaduais e municipais efetivos, aposentados e pensionistas, inclusive servidores da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Procuradoria Geral de Justiça, Associação Mato-grossense dos Municípios e União das Câmaras Municipais de Mato Grosso.

Por meio da ação, os servidores públicos terão uma linha de crédito exclusiva para financiamento de residências, com mais facilidade, taxas de juros mais baixas e maiores prazos para pagamento. De acordo com o vice-governador Chico Daltro, que deu mais detalhes sobre o programa, a meta é contemplar os mais de 160 mil servidores do Estado de Mato Grosso com as melhores condições para financiamento de imóveis.

“Criamos um convênio atrativo, para que todos os servidores concursados tenham a possibilidade de garantir um financiamento justo e com boas condições. Nessa modalidade, os servidores terão direitos especiais no financiamento, como por exemplo, financiar mais de uma residência, ou entrar com o pedido de financiamento mesmo já possuindo outro imóvel financiado”, disse.

Além disso, Chico Daltro salientou que outras vantagens do MT Habita Mais como planos especiais de financiamentos, oferecidos especificamente para a categoria com custo efetivo total menor do financiamento (taxa de juros, tarifas e seguros), carência de até seis meses com pagamento só do juros e taxas que variam entre 4,59% e 7,9% ao ano (a.a.). “O pagamento das parcelas somente terá início a partir do momento em que o imóvel for entregue ao servidor”, destacou o vice-governador.

O prefeito Francis Maris destacou que a assinatura do termo de adesão é um momento importante para os servidores do município. “A assinatura deste termo é exemplo do resgate da dignidade do servidor público, garantindo um direito constitucional de todo cidadão que é o de moradia. Os servidores públicos devem ser respeitados e valorizados, e é papel fundamental da gestão criar incentivos para estes trabalhadores. Espero podermos assinar outros convênios com o Governo do Estado”, afirmou.

Para ter acesso ao financiamento, o servidor interessado deve acessar a partir de 20, o site www.vicegovernadoria.mt.gov.br e preencher o formulário eletrônico com informações obrigatórias e complementares.

O próprio programa vai validar os dados do servidor. Ao receber esses dados será realizada análise da solicitação de crédito (SAC) e caso aprovado à central de atendimento encaminhará ao servidor a relação de documentos necessários para contratação do financiamento. Os contratos serão firmados individualmente. A idéia da Central de Atendimento é proporcionar agilidade no acolhimento ao servidor, evitando filas nas agências bancárias.

Também participaram do evento os deputados Estaduais, Antonio Azambuja, Airton Português, Ezequiel Fonseca, o deputado Federal, Eliene Lima, o secretário de Estado de Agricultura, Meraldo Sá, a presidente do Consórcio Intermunicipal das Nascentes do Pantanal e prefeita de Lambari D’Oeste, Maria Manea, o reitor da Unemat, Adriano Silva, o gerente de contas do Banco do Brasil em Cáceres, Lauro Alves do Couto, o presidente da Câmara dos Vereadores de Cáceres, Alvasir Alencar, entre outras autoridades.

Por: Thiago Almeida/Ascom em 10/05/2013 12:56:30

» Mais notícias
MPT ajuíza ação contra a Caixa Econômica Federal de Pontes e Lacerda
Educação Física realiza o I Festival da Cultura Corporal
Camisetas para a passeata “Nós da AAAC precisamos de um abrigo” já estão à venda
Unemat oferece mestrado em Ciências Ambientais
Jovem vendedora da Cometa morre em Cuiabá


» COMENTE AQUI

Nome: *
E-mail: *
Cidade:
Comentário:  *Excedido o numero de caracteres.
Digite o texto da imagem ao lado:
 

» COMENTÁRIOS

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
marinho (caceres) | 2013-05-11 09:24:20
Tudo balela esse convênio esta assinado desde o dia 07/03/2013, porem fui no bb p ver esse convênio, a funcionaria desconhecia o mesmo após insistencia d minha parte e depois d alguma demora pesquisando ; pasmem o convênio tem taxas piores que as taxas normais que estavam 7.4% ao ano e o bb financia 90% do valor do imovel, ja o convenio a taxa estava 8.2% ao ano e pior o bb financia somente 80% do imóvel, esse convênio só fez piorar a situação, duvidas pro procurem a senhora Flavia no setor de financiamentos do bb e saim p... Como eu.

 

   
Copyright © 1997 - 2014 • Jornal Oeste • Todos os direitos reservados
online