Plantão:
Vereador diz que antes de multar proprietários de imóveis com lixo da dengue, prefeitura tem que dá exemplo
NOTÍCIA »

Voltar a página anterior     Versão impressa       A[+]    A[-]  

Vereador diz que antes de multar proprietários de imóveis com lixo da dengue, prefeitura tem que dá exemplo

Foto: Diário de Cáceres
Na primeira sessão ordinária da atual legislação, o vereador Félix Manoel afirmou que, para multar proprietários de imóveis onde for encontrado lixo da dengue, a Prefeitura precisa antes dar o exemplo. "O município tem imóveis sujos e abandonados, como é o caso do antigo Pronto socorro, do antigo Postão, e o prédio onde funcionava a Câmara. Todos devem estar absolutamente limpos e livres do lixo da dengue. Aí sim, pode-se falar em cobrar IPTU da população e multar proprietários". O vereador ressaltou que esta postura foi inserida em uma de suas indicações apresentadas na sessão de segunda-feira, 4.

Um comerciante também enviou requerimento à Câmara, pedindo que a mesma encaminhe à prefeitura a cobrança de uma solução para o antigo prédio da Câmara, localizado no centro da cidade e rodeado de lojas comerciais.

Segundo este comerciante, não é o lixo da dengue que preocupa. O local hoje serve de abrigo de andarilhos e viciados, e o odor que sai do prédio chega a ser insuportável, pois os usuários que fazem ponto no local defecam e urinam dentro e fora do prédio.

Por: Diário de Cáceres em 06/02/2013 07:52:13

» Mais notícias
Mais uma projeção coloca Adriano e Leonardo na Assembléia
CAPS Mirassol comemora um ano
Pantanal de Cáceres e Projeto Bichos do Pantanal foram destaques nas notícias internacionais
Câmara manifesta apoio à greve de alunos de Medicina da Unemat
Veja a relação dos 22 suspeitos presos pela Polícia por suposta fraude na Secretaria de Cultura. Tem gente de Mirassol e Quatro Marcos


» COMENTE AQUI

Nome: *
E-mail: *
Cidade:
Comentário:  *Excedido o numero de caracteres.
Digite o texto da imagem ao lado:
 

» COMENTÁRIOS

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Claudio (Cáceres) | 2013-02-06 08:49:10
Acredito que o esforço tem que ser em conjunto. A população precisa saber que é necessário a limpeza dos quintais e calçadas e caso nao seja feito tem que haver MULTAS mesmo.... VEREADOR FELIX A ELEIÇÃO JA ACABOU VAMOS TRABALHAR JUNTOS PARA MELHORAR A CIDADE, TEMOS QUE FAZER OPOSIÇÃO INTELIGENTE E NAO DESTRUTIVA....
CACERENSE 100% (CÁCERES) | 2013-02-06 09:56:13
O NOBRE VEREADOR ESTÁ COBERTO DE RAZÃO. ATÉ O MOMENTO A ADMINISTRAÇÃO FRANCIS SÓ TEM FALADO QUE NÃO TEM DINHEIRO E EM COBRAR O CIDADÃOS... A PREFEITURA DEVE DAR O EXEMPLO SIM. COBRAR O MUNÍCIPE É FUNÇÃO DA PREFEITURA MAS, A FUNÇÃO DE COBRAR A PREFEITURA É DE QUEM??? DOS MUNÍCIPES E DOS VEREADORES, PRINCIPALMENTE. CARO LEITOR, NÃO SE TRATA DE POLÍTICA, MAS SIM DO TRABALHO PARA O QUAL EU E MAIS OUTRAS 1200 PESSOAS O ELEGEMOS. PARABÉNS PELA ATITUDE E AÇÃO. SUCESSO!
bugre (caceres) | 2013-02-06 10:01:12
esse claudio deve ser daqueles caras otarios defendendo oq?tem mas e q cobra mesmo...larga de frescura tem mas e cobra e puni os suinos da cidd tmbemm
carlos (Cáceres) | 2013-02-06 10:01:56
o antigo predio da CAMARA, realmente esta servindo de banheiro, ou local de consumo de drogas e andarilhos, O PREDIO, poderia ser doado de forma de comodato, com a associaçao de artesao, fazendo do lugar um espaço culrual e uma casa do artesao, fortalecendo o comercio e os artesao.....fica ai minha dica.
indignado (caceres) | 2013-02-06 10:09:53
sim, com certeza, mas pra começar a funcionar mesmo, a camara tambem precisa dar algum exemplo, só sabe falar mal dos outros e não faz nada em prol da população. principalmente essa peste desse doutou, só essa desgraça que fica ai fazendo confusão.
Caceres - MT (caceres) | 2013-02-06 10:14:33
Acredito nas palavras do vereador Felix (pq Dr. é para quem faz Doutorado). A prefeitura realmente tem que dar o exemplo fazendo a tua parte, porém a iniciativa de começar a cobrar e multar os proprietários dos imóveis \"abandonados\" se iniciar após a total recuperação dos imóveis públicos pode acarretar uma epidemia de Dengue devido ao fato da demora da prefeitura iniciar essa recuperação por vários motivos (Falta de recurso no momento, maquinários e até mesmo mão de obra). A prefeitura tem SIM que fazer sua parte, porém não devemos esperar ela iniciar para começarmos a agirmos também, afinal de contas a Prefeitura não ficará doente, e sim as pessoas... Nossos pais, irmãos avôs, avós, tios, tias....
André (cáceres) | 2013-02-06 10:24:52
Nobre vereador, gostaria de saber quantos terrenos sua estimada família possui na cidade???? abraços
Maria Lúcia (Caceres) | 2013-02-06 11:08:12
muito bem Dr. Félix, é isso mesmo. primeiro a prefeitura deve dar o exemplo, afinal as suas escolas e PSFs estão tomadas pelo matagal, ambientes sujos, até mesmo o pátio da prefeitura estava assim, ainda bem que esta semana passaram uma máquina lá para roçar.
jose batista (caceres mt) | 2013-02-06 12:08:23
ta certinho verador primeiro a gente tem que dar exemplo....
Ailton (Cáceres-MT) | 2013-02-06 13:13:38
A propósta do Exmº Sr vereador não poderia ser mais sensata, embora o prédio da antiga câmara não pertença a prefeitura e sim a Previ Cáceres, que o comprou na surdina assim como fez com a rodoviária velha, mas além destes tem também o de escolas abandonadas como è o caso da escola do lavapés, e outros tantos. Isso para não falar do próprio pátio da Sec de Obras.

 

   
Copyright © 1997 - 2014 • Jornal Oeste • Todos os direitos reservados
online