Plantão:
Professores suspendem aula sem autorização e revoltam secretário
NOTÍCIA »

Voltar a página anterior     Versão impressa       A[+]    A[-]  

Professores suspendem aula sem autorização e revoltam secretário

Foto: Pedro Miguel
A prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Educação, está tendo que administrar um imenso transtorno criado por professores e diretores de escola, que suspenderam as aulas nesta quarta-feira, 3, sem prévio aviso aos pais ao município.

Conforme o secretário Fransérgio Piovesan, muitos pais tiveram que faltar ao trabalho porque encontraram as creches fechadas. O problema também ocorreu com os alunos da zona rural que vieram para cidade.

O secretário afirmou que o problema ocorre porque o Sindicato dos Servidores Públicos (SSPM), decidiu, de última hora, realizar uma Assembléia Geral, cuja pauta sequer foi divulgada.

“Todos sabem que sou defensor do direito do trabalhador, inclusive de assembléias e de greves, mas como gestor não concordar com medidas que gerem transtornos para as crianças e para os pais”, disse.

O secretário disse que a Assembléia poderia ter sido marcada para o período noturno e até no final de semana e com antecedência para que os pais e a prefeitura pudessem se planejar.

“Não podemos simplesmente fechar as escolas. Isso tem quer ser feito com planejamento e responsabilidade”, acrescentou.

A reportagem tentou ouvir o presidente do Sindicato, Vivaldo Gonçalves, mas ele não atendeu as ligações.

Por: Jornal Oeste em 03/10/2012 11:39:37

» Mais notícias
Inscrições para primeira fase do Sisutec em Cáceres terminam amanhã
A pedido da prefeitura, Justiça toma quatro casas não ocupadas no Jardim Aeroporto
Prefeituras e prefeitos que não fecharam lixões a partir de 31 agosto serão multadas e processados
Policia caça cacerense na fronteira
Câmara pede duplicação da rodovia que corta a Serra do Mangaval


» COMENTE AQUI

Nome: *
E-mail: *
Cidade:
Comentário:  *Excedido o numero de caracteres.
Digite o texto da imagem ao lado:
 

» COMENTÁRIOS

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
NILSON DAMASCENO (caramujo) | 2012-10-03 13:41:46
Sr. Vivaldo isso é de uma irresponsabilidade sem tamanho, lhe equiparando a péssima administração pública, ou seja, de tanto se misturar acabou ficando igualzinho, seu tempo está curto mocinho, pede logo pra sair, deixe o sindicato para pessoas com capacidade, faça isso por você e seus representados, faça isso por todos nós.
Luis Magalhães (CÁCERES MT) | 2012-10-03 14:47:52
Meus parabéns senhor secretário. O que esta acontecendo no município é uma afronta a lei e aos direito elementares dos alunos. Até quando esse sindicato será usado para manobras políticas.
rodolfho (caceres) | 2012-10-03 17:39:14
Pelo visto esse tal Nilson nao sabe nada de luta Sindica, nosso Sindicato tem luta tem historia e o Vivaldo é sem dúvidas o melhor presidente que esse sindicato ja teve, deixa ser besta nilson vai procurar o que fazer.
PROFESSORA (cáceres) | 2012-10-03 22:40:26
O sr. secretário se esqueceu dos dia que, autoritáriamante, determinou que as escolas parassem? Das imposições que tem feito aos profissionais em readaptação de função? Da determinação que fez para que as professoras de AEE ( q foram capacitadas e amparadas em lei p isso) fossem substituidas por profissionais incapacitados? E que estamos com nossos salários atrasadíssimos? Bem se vê q está mesmo preocupado com uma educação de qualidade, se nem dialogo com a categoria vc quer ter...
MOSSUETO (Caceres) | 2012-10-03 20:09:59
Como ex-vice presidente desse sindicato, não posso concordar com essa arbitrariedade cometida pelo atual presidente, ou seja todo esse vuco vuco, tem conotação politica, e quando o gestor é politico ele perde a noção de logica, mas fazer o que, cada seguimento funcional tem o digirente que elege, mas como estamos falando de uma categoria qualificada, não podiam aprovar em assembléia uma atitude intempestiva como essa, tudo tem normas a serem seguidas, pisou legal na bola sr. Presidente.
celso antunes (caceres) | 2012-10-03 20:34:26
o que está acontecendo com a educação de caceres, será que não tem comando ou a secretaria não tem a devida administração alias falava-se tanto em boa administração mas ou seja vamos secretario resolver o que esta acontecendo afinal onde esta a boa administração ou a nossa educação vai cair pelo ralo por conta de falacias e pouca atitude em prol de uma educação de qualidade não adianta querer torcer o beiço para celso antunes a má gerencia esta ai para qualquer um ver os professores pararam sem ao menos dar uma satisfação que falta de comando ou o boi ja foi com a corda e tudo celso antunes só tem que lamentar pois a educação e o município está sob o comando de um advogado, principalmente a educação que disparou contra muitos profissionais professores achando que o caminho era a perseguição a justiça divina já está fazendo efeito, vamos lá secretário eu celso antunes torço para o seu sucesso.

 

   
Copyright © 1997 - 2014 • Jornal Oeste • Todos os direitos reservados
online