|
IFMT reúne candidatos a prefeito de Cáceres para assinar compromissos com desenvolvimento socioambiental
O IFMT Campus Cáceres promove nesta terça-feira (25.09) às 20 horas na sede do Campus, o lançamento do Programa Cidades Sustentáveis e formaliza a adesão dos candidatos à Prefeitura que pretendem assumir o compromisso com o desenvolvimento sustentável de Cáceres. Os candidatos Edson Penha, do Partido dos Trabalhadores, Francis Maris Cruz, da coligação Caceres no Rumo ao Desenvolvimento e Leonardo Albuquerque da coligação O Futuro Começa Agora já confirmaram participação no evento.
O programa desenvolvido em parceria com a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, a Rede Nossa São Paulo e o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social tem por objetivo sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.
“O IFMT Cáceres atua há 32 anos no município contribuindo no processo de construção de políticas públicas educacionais e assume também a responsabilidade de mobilizar a comunidade e seus agentes políticos para o comprometimento com o desenvolvimento socioambiental de Cáceres. A agenda que desenvolvemos aqui é parte desse processo”, afirma o coordenador do evento, professor Silvano Souza ressaltando o compromisso do IFMT com o município e a importancia da parceria da instituição com o programa.
Os candidatos poderão confirmar seu engajamento com o desenvolvimento sustentável de Cáceres assinando a carta compromisso em apoio ao Programa que tem como ferramenta a Plataforma Cidades Sustentáveis, uma agenda para a sustentabilidade das cidades que aborda as diferentes áreas da gestão pública e incorpora de maneira integrada as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural. Com isso, os signatários eleitos se comprometem em promover a Plataforma Cidades Sustentáveis em Cáceres e a prestar contas das ações desenvolvidas e dos avanços alcançados por meio de relatórios, revelando a evolução dos indicadores básicos relacionados a cada eixo do programa.
Durante o evento de adesão ao Programa, cada candidato terá 10 minutos para pronunciamento sobre a temática da sustentabilidade socioambiental. O evento é aberto à comunidade, sendo vedada a utilização de bandeiras, carro de som, panfletagens, distribuição de material de campanhas ou qualquer outros meios de propaganda eleitoral vedados pela legislação em instituições púbicas educacionais.
Encontro entre pais e educadores
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres, convida pais e responsáveis por alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio da instituição para reunião com educadores que será realizada hoje, 21/09/2012, às 19 horas, na sede do Campus.
A instituição disponibilizará transporte gratuito que fará o percurso da linha 1 Centro – IFMT, com saída as 18h30 do bairro Jardim Padre Paulo.
Além do contato direto entre pais e educadores, o encontro proporciona espaços de informações, difusão do calendário 2012 e entrega de notas.
Por: Edna Pedro/Assessoria em 21/09/2012 11:37:33
» COMENTE AQUI
» COMENTÁRIOS
Nenhum comentário nesta notícia.
|









|