Plantão:
Seminário abordará novas tecnologias de proteção contra incêndio
NOTÍCIA »

Voltar a página anterior     Versão impressa       A[+]    A[-]  

Seminário abordará novas tecnologias de proteção contra incêndio

Publicidade
Com as novas normas de proteção contra incêndio que entraram em vigor no final do ano passado e o incêndio que destruiu a loja Pernambucanas em Várzea Grande em janeiro deste ano, a Associação Mato-grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Amaest) traz aos profissionais da área tecnológica um seminário que terá como tema central as novas tecnologias de proteção contra incêndio.

O evento será realizado em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), na próxima sexta e sábado, dias 13 e 14 de abril, no auditório da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), localizado na Avenida do CPA. "O evento é voltado a todos os profissionais da área tecnológica que se interessem pelo assunto e não somente aos engenheiros de segurança do trabalho", destaca o presidente da Amaest, Albeci Davi dos Reis.

Ao todo serão cinco palestras ministradas por especialistas nacionais e internacionais, como o representante de empresa suíça Securiton, Mimmo Micali, que é especialista em engenharia de aplicação de sistemas especiais de proteção contra incêndio para indústrias, túneis e áreas específicas de alto risco. "Todas as palestras abordarão tecnologias modernas empregadas nas áreas de detecção e alarme de incêndio, de combate a incêncios e proteção passiva", cita Davi.

As inscrições vão até o dia 12 de abril, e podem serfeitas pelo site www.amaest.org ou no dia do evento. Também são parceiros do evento a Apeed Safety, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea em Mato Grosso (Mútua-MT), o Sistema Fiemt, o Corpo de Bombeiros Militar de MT, Kirchesch Engenharia de Segurança do Trabalho, Engearte, Associação Brasileira de Profisisonais de Segurança, Atizot Engenharia, Excelência Engenharia e Meio Ambiente, Sandra Eudes Engenharia e Consultoria Ambiental, Engecktra, Frederico Mansur Gaiva, Romeo Hideo Hirano e Álvaro Luiz Guerini.

Confira a programação completa:

PROGRAMAÇÃO 1º DIA:

Sexta-feira (13.04)

18h30 às 19h - Abertura da Secretaria, entrega de material confirmação das inscrições.
19h às 19h30 - Seção de Abertura com a presença de Autoridades - FIEMT - CREA - SPEED SAFETY - MÚTUA - SEMA - AESA/MT - AMAEST.

19h30 às 19h40 - ACESSIBILIDADE
Palestrante: Givaldo Dias Campos / CREA

19h40 às 12h30 - SISTEMAS ESPECIAIS DE DETECÇÃO E ALARME DE INCÊNDIO: Aplicações de Engenharia na Proteção contra Incêndio em ambientes industriais e agressivos. (em português)
Palestrante: Tenente-Coronel Átila Vanderlei da Silva - Diretor Adjunto na DSCIP - Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico do CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO; Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho; Especialista em Gestão de Segurança Pública; Especialista em Planejamento e Gestão para Redução de Desastres (Defesa Civil - DF); Professor do Curso de Especialização em Engenharia de Segurança (Módulo de Atendimento de Emergências e Desastres - UNEMAT/Sinop e Barra do Bugres / MT); Comte. da 2ª Cia Independente de Bombeiros Militar / Cáceres - MT; Comte. Do 4º Batalhão de Bombeiros Militar /SINOP - MT.

20h30 às 22h30 - SISTEMAS ESPECIAIS DE PROTEÇÃO - PROTEÇÃO PASSIVA: Engenharia de Aplicação em ambientes não industriais e ambientes industriais e agressivos.
Palestrante: José Carlos Camargo - Diretor da NFP BRASIL; Professor de Cursos do IBP - Instituto Brasileiro do Petróleo; Consultor e Professor de Cursos da ABPI - Associação Brasileira de Prevenção de Incêndios); Especialista em Engenharia de Desenvolvimento e Aplicação de Sistemas de Proteção Passiva contra Incêndio na construção civil, industrial e naval.

22h30 às 22h45 - Encerramento dos trabalhos e disponibilidade dos palestrantes para debates técnico - SORTEIO DE BRINDES

PROGRAMAÇÃO 2º DIA:

Sábado (14.04)

8h às 8h30 - Abertura da Secretaria, entrega de material confirmação das inscrições.
8h30 às 10h - SISTEMAS ESPECIAIS DE DETECÇÃO E ALARME DE INCÊNDIO: Aplicações de Engenharia na Proteção contra Incêndio em ambientes industriais e agressivos.
Palestrante: Mimmo Micali - Securiton (Suíça) - Diretor Para a América Latina; Especialista em Engenharia de Aplicação de Sistemas Especiais de Proteção contra Incêndio para Indústria, Túneis e Áreas Específicas de Alto Risco.

10h às 10h30 - Intervalo

10h30 às 12h - SISTEMAS DE DETECÇÃO E ALARME DE INCÊNDIO: TECNOLOGIA ATUAL ENGENHARIA DE APLICAÇÕES
Palestrante: Aleksander Grievs - Eng. Eletricista, Consultor Sênior em Segurança Empresarial; Especialista em Proteção contra Incêndio, Presidente da ABPI - Associação Brasileira de Proteção contra Incêndio, Sócio Fundador da ABSEG - Associação Brasileira de Profissionais de Segurança e Diretor do Comitê Nacional de Incêndio da ABSEG, Membro da NFPA e do CB-24 da ABNT - São Paulo, SP.

12h30 às 14h - Intervalo para almoço
14h00 às 15h30 - PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO: COMBATE COM O USO DE LÍQUIDOS GERADORES DE ESPUMA DE ALTA

PERFORMANCE
Palestrante: Walter Dischekenian - Eng. Químico pelo Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP); Dept. Técnico da MIRACEMA - NUODEX- Consultor Especialista em Tecnologia de LGE e Desenvolvimento de Proteção por Espumas Químicas; Elaborador da Norma NBR 15.511 - Líquido Gerador de Espuma; Membro da ABNT- CB 24.

15h30 às 16h - Intervalo

16h às 17h30 - NOVA TECNOLOGIA NO COMBATE A INCÊNDIOS: A otimização do combate através da aplicação de Dosadores Volumétricos de LGE - Líquidos Geradores de Espuma - Um passo a frente do combate padrão.
Palestrante: Palestrante: Aleksander Grievs - Eng. Eletricista, Consultor Sênior em Segurança Empresarial; Especialista em Proteção contra Incêndio, Presidente da ABPI - Associação Brasileira de Proteção contra Incêndio, Sócio Fundador da ABSEG - Associação Brasileira de Profissionais de Segurança e Diretor do Comitê Nacional de Incêndio da ABSEG, Membro da NFPA e do CB-24 da ABNT - São Paulo, SP.

17h30 às 18h30 - Encerramento dos trabalhos e disponibilidade dos palestrantes para debates técnicos - SORTEIO DE BRINDES

Por: Assessoria em 13/04/2012 09:01:58

» Mais notícias
Detran-MT começa a implantar novo sistema de prova prática monitorada
Comando Regional homenageia PMs que se destacaram no primeiro semestre deste ano
Professores da Unemat tem teses de doutorado publicadas em Portugal
Juiz contraria Tribunal e volta exigir revista intima
Ex-secretário de Obras de Indiavaí responderá ação de improbidade administrativa


» COMENTE AQUI

Nome: *
E-mail: *
Cidade:
Comentário:  *Excedido o numero de caracteres.
Digite o texto da imagem ao lado:
 

» COMENTÁRIOS

Nenhum comentário nesta notícia.

 

   
Copyright © 1997 - 2014 • Jornal Oeste • Todos os direitos reservados
online