Plantão:
Seminário abordará novas tecnologias de proteção contra incêndio
NOTÍCIA »

Voltar a página anterior     Versão impressa       A[+]    A[-]  

Seminário abordará novas tecnologias de proteção contra incêndio

Publicidade
Com as novas normas de proteção contra incêndio que entraram em vigor no final do ano passado e o incêndio que destruiu a loja Pernambucanas em Várzea Grande em janeiro deste ano, a Associação Mato-grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Amaest) traz aos profissionais da área tecnológica um seminário que terá como tema central as novas tecnologias de proteção contra incêndio.

O evento será realizado em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), na próxima sexta e sábado, dias 13 e 14 de abril, no auditório da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), localizado na Avenida do CPA. "O evento é voltado a todos os profissionais da área tecnológica que se interessem pelo assunto e não somente aos engenheiros de segurança do trabalho", destaca o presidente da Amaest, Albeci Davi dos Reis.

Ao todo serão cinco palestras ministradas por especialistas nacionais e internacionais, como o representante de empresa suíça Securiton, Mimmo Micali, que é especialista em engenharia de aplicação de sistemas especiais de proteção contra incêndio para indústrias, túneis e áreas específicas de alto risco. "Todas as palestras abordarão tecnologias modernas empregadas nas áreas de detecção e alarme de incêndio, de combate a incêncios e proteção passiva", cita Davi.

As inscrições vão até o dia 12 de abril, e podem serfeitas pelo site www.amaest.org ou no dia do evento. Também são parceiros do evento a Apeed Safety, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea em Mato Grosso (Mútua-MT), o Sistema Fiemt, o Corpo de Bombeiros Militar de MT, Kirchesch Engenharia de Segurança do Trabalho, Engearte, Associação Brasileira de Profisisonais de Segurança, Atizot Engenharia, Excelência Engenharia e Meio Ambiente, Sandra Eudes Engenharia e Consultoria Ambiental, Engecktra, Frederico Mansur Gaiva, Romeo Hideo Hirano e Álvaro Luiz Guerini.

Confira a programação completa:

PROGRAMAÇÃO 1º DIA:

Sexta-feira (13.04)

18h30 às 19h - Abertura da Secretaria, entrega de material confirmação das inscrições.
19h às 19h30 - Seção de Abertura com a presença de Autoridades - FIEMT - CREA - SPEED SAFETY - MÚTUA - SEMA - AESA/MT - AMAEST.

19h30 às 19h40 - ACESSIBILIDADE
Palestrante: Givaldo Dias Campos / CREA

19h40 às 12h30 - SISTEMAS ESPECIAIS DE DETECÇÃO E ALARME DE INCÊNDIO: Aplicações de Engenharia na Proteção contra Incêndio em ambientes industriais e agressivos. (em português)
Palestrante: Tenente-Coronel Átila Vanderlei da Silva - Diretor Adjunto na DSCIP - Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico do CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO; Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho; Especialista em Gestão de Segurança Pública; Especialista em Planejamento e Gestão para Redução de Desastres (Defesa Civil - DF); Professor do Curso de Especialização em Engenharia de Segurança (Módulo de Atendimento de Emergências e Desastres - UNEMAT/Sinop e Barra do Bugres / MT); Comte. da 2ª Cia Independente de Bombeiros Militar / Cáceres - MT; Comte. Do 4º Batalhão de Bombeiros Militar /SINOP - MT.

20h30 às 22h30 - SISTEMAS ESPECIAIS DE PROTEÇÃO - PROTEÇÃO PASSIVA: Engenharia de Aplicação em ambientes não industriais e ambientes industriais e agressivos.
Palestrante: José Carlos Camargo - Diretor da NFP BRASIL; Professor de Cursos do IBP - Instituto Brasileiro do Petróleo; Consultor e Professor de Cursos da ABPI - Associação Brasileira de Prevenção de Incêndios); Especialista em Engenharia de Desenvolvimento e Aplicação de Sistemas de Proteção Passiva contra Incêndio na construção civil, industrial e naval.

22h30 às 22h45 - Encerramento dos trabalhos e disponibilidade dos palestrantes para debates técnico - SORTEIO DE BRINDES

PROGRAMAÇÃO 2º DIA:

Sábado (14.04)

8h às 8h30 - Abertura da Secretaria, entrega de material confirmação das inscrições.
8h30 às 10h - SISTEMAS ESPECIAIS DE DETECÇÃO E ALARME DE INCÊNDIO: Aplicações de Engenharia na Proteção contra Incêndio em ambientes industriais e agressivos.
Palestrante: Mimmo Micali - Securiton (Suíça) - Diretor Para a América Latina; Especialista em Engenharia de Aplicação de Sistemas Especiais de Proteção contra Incêndio para Indústria, Túneis e Áreas Específicas de Alto Risco.

10h às 10h30 - Intervalo

10h30 às 12h - SISTEMAS DE DETECÇÃO E ALARME DE INCÊNDIO: TECNOLOGIA ATUAL ENGENHARIA DE APLICAÇÕES
Palestrante: Aleksander Grievs - Eng. Eletricista, Consultor Sênior em Segurança Empresarial; Especialista em Proteção contra Incêndio, Presidente da ABPI - Associação Brasileira de Proteção contra Incêndio, Sócio Fundador da ABSEG - Associação Brasileira de Profissionais de Segurança e Diretor do Comitê Nacional de Incêndio da ABSEG, Membro da NFPA e do CB-24 da ABNT - São Paulo, SP.

12h30 às 14h - Intervalo para almoço
14h00 às 15h30 - PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO: COMBATE COM O USO DE LÍQUIDOS GERADORES DE ESPUMA DE ALTA

PERFORMANCE
Palestrante: Walter Dischekenian - Eng. Químico pelo Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP); Dept. Técnico da MIRACEMA - NUODEX- Consultor Especialista em Tecnologia de LGE e Desenvolvimento de Proteção por Espumas Químicas; Elaborador da Norma NBR 15.511 - Líquido Gerador de Espuma; Membro da ABNT- CB 24.

15h30 às 16h - Intervalo

16h às 17h30 - NOVA TECNOLOGIA NO COMBATE A INCÊNDIOS: A otimização do combate através da aplicação de Dosadores Volumétricos de LGE - Líquidos Geradores de Espuma - Um passo a frente do combate padrão.
Palestrante: Palestrante: Aleksander Grievs - Eng. Eletricista, Consultor Sênior em Segurança Empresarial; Especialista em Proteção contra Incêndio, Presidente da ABPI - Associação Brasileira de Proteção contra Incêndio, Sócio Fundador da ABSEG - Associação Brasileira de Profissionais de Segurança e Diretor do Comitê Nacional de Incêndio da ABSEG, Membro da NFPA e do CB-24 da ABNT - São Paulo, SP.

17h30 às 18h30 - Encerramento dos trabalhos e disponibilidade dos palestrantes para debates técnicos - SORTEIO DE BRINDES

Por: Assessoria em 13/04/2012 09:01:58

» Mais notícias
Juiz de Cáceres condena a 24 anos de ´prisão tio que matou sobrinho por herança
Juiz de Cáceres condena a 24 anos de ´prisão tio que matou sobrinho por herança
Adriano Silva conquista apoios importantes em Comodoro e estabelece base
PRF recupera Hilux e moto roubada
Campus Cáceres conquista 33 medalhas nos jogos do IFMT


» COMENTE AQUI

Nome: *
E-mail: *
Cidade:
Comentário:  *Excedido o numero de caracteres.
Digite o texto da imagem ao lado:
 

» COMENTÁRIOS

Nenhum comentário nesta notícia.

 

   
Copyright © 1997 - 2014 • Jornal Oeste • Todos os direitos reservados
online